DEMOCRATAS

A FORÇA DAS NOVAS IDEIAS - SAPUCAIA DO SUL - RS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nota Pública de Esclarecimento

O Diretório do Partido Democratas - DEM de Sapucaia do Sul vem a público trazer luz à reportagem de Giovani Grisoti (RBSTV, 14 de agosto): Paulo Ricardo Borges Junior é atuante militante do partido e sempre colaborou com o mandato do deputado federal Onyx Lorenzoni, representava os interesses do deputado em Sapucaia do Sul e na região metropolitana de Porto Alegre e atuando a partir do Diretório Municipal.  Haja vista, por exemplo, o trabalho realizado no pleito de 2010, onde graças às eficientes articulações na cidade, o candidato a deputado federal Onyx Lorenzoni conquistou 1694 votos, tendo sido Sapucaia do Sul a 8ª cidade onde o Dep. federal fez mais votos no Estado e proporcionalmente à cidade gaúcha onde ele conquistou o maior percentual de votos.  Destacamos o que disse o presidente da Assembleia Alexandre Postal afirmando que este trabalho de coordenação local é prática usual entre os deputados.
 Ao contrário do veiculado, Paulo Júnior não pode ser considerado assessor fantasma, muito menos em desvio de função, como tentou rotular o jornalista, uma vez que é um assessor atuante que desempenha suas funções em prol do deputado Onyx Lorenzoni, e do Partido Democratas, mais que isso, na consolidação da democracia em Sapucaia do Sul, prova disso é que a própria reportagem investigativa da RBSTV, embora tendo feito, tendenciosamente, monitorando e tendo usado câmera escondida, sempre o encontrou trabalhando no Diretório local, que é à base dos deputados Democratas na cidade, isentando-o de qualquer irregularidade. Diante dos fatos expostos, a exoneração de Paulo Ricardo Borges Júnior foi decidida em conjunto com o deputado federal Onyx Lorenzoni, para evitar o uso eleitoral da reportagem, que tem sido uma prática recorrente nas eleições de Sapucaia do Sul.
Os Democratas se solidarizam a Paulo Ricardo Borges Júnior, reconhecem seu trabalho e esforço em favor dos interesses do Partido.

Luis Adriano Araujo de Freitas
Presidente em Exercício
Sapucaia do Sul